procurei artigos sobre mas não achei nenhum especifico, eu mantenho relação com um homem de 34 anos e tenho 17 anos, por apenas um gosto pessoal sinto atração por pessoas mais velhas que eu porem ele tem medo que dê algum problema judicial ou que vire caso de policia

eu tenho total capacidade de autonomia das minhas opiniões, apesar da lei dizer que apenas maiores de 18 tem essa tal capacidade

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 12 de outubro de 2015, 17h46min

    Acima de 14 anos, pode manter relações sexuais!

    Abaixo disto, mesmo com o consentimento do menor, caracteriza estupro de vulnerável, pois no ECA diz que menores de 14 anos, não tem discernimento próprio!

    H

    Henrique Matheus Gonzaga Mariz Segunda, 12 de outubro de 2015, 17h51min

    Idade de consentimento é 14. Sendo que se casar os pais podem emancipar com escritura publica em cartório. Mas convenhamos que não é uma diferença de 6 anos mas 15 anos, já é um pouco tosco/ reprovável.

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 12 de outubro de 2015, 17h59min

    Henrique, veja que ele pediu o que diz a lei.

    A questão de opinião, fica a critério dele, se ele se sente bem, que seja feliz .
    abçs

    R

    Rafael F Solano Segunda, 12 de outubro de 2015, 18h28min

    Ter opinião é direito de todos, achar-se capaz de ter opinião tmb, o problema é quando não se sustenta e atraia para este mundo outra pessoa que não pediu para nascer, aí serão os pais, aqueles quadrados, intrometidos, que terão de sustentar o muleque.

    Se achas que pode fazer e acontecer, realmente faça e aconteça, se emancipe, e mantenha relações com quem quiser, então vc será a unica realmente responsável por todas as consequências de seus atos.

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 12 de outubro de 2015, 18h34min

    Rafael, no caso acima acho que não haverá atração de outra pessoa pra este mundo, pois pelo que entendi, trata se de relação entre 2 homens.
    Veja que o questionante se chama Carlos, e ele afirma que mantém relação com um Homem...

    R

    Rafael F Solano Segunda, 12 de outubro de 2015, 19h20min

    Putzs!!! Nem atentei para este detalhe!!!

    Sorte a dele, então !!! kkkkkkkkkkkkkkkk

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 12 de outubro de 2015, 19h20min

    néé kkkkk