Boa noite, estou querendo comprar um carro que está financiado, e tenho dinheiro pagar a parte que o atual dono quer e quitar esse financiamento. Gostaria de saber se posso pegar o Dut preenchido mas sem reconhecimento da firma de proprietário, e fazer um contrato de compra e venda, indicando que o dono só reconheça a firma do Dut assim que a financeira der baixa no gravame? Tenho receio de pegar o recibo preenchido e datado, e a financeira não dar baixa no gravame durante os 30 dias, e pagar multa..

Respostas

    O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Quarta, 14 de outubro de 2015, 10h51min

    Desculpe, mas só tenho visto alguém reclamar quando há negócios desse tipo....quando houver ônus, multas, infração,acidente com morte ou lesão corporal e até Lei Seca, o possuidor de fato e causador de tudo isso irá colocar o alienante sob tais responsabilidades porque a Lei de Trânsito responsabiliza o primeiro adquirente/comprador originário do veículo....