Olá a todos, é o seguinte, minha mãe e meu pai faleceram e deixaram 5 casas! Somos 5 irmãos, daí resolvemos dividir as 5 casas uma para cada um, todos ficaram de acordo com a divisão, mas não foi feito nenhum documento dividindo, achei que por sermos irmãos não teríamos dor de cabeça, daí então 2 de meus 5 irmãos venderam as suas casas, já faz uns 2 anos, eu e todos os outros irmãos concordamos e assinamos as vendas. Agora eu e meus 3 irmãos que ainda possuem as suas casas, decidimos vende-las, arrumamos o comprador pra comprar as 3, porém precisa da assinatura dos outros 2 irmãos, só que os 2 que já venderam as casas deles agora querem uma parte da nossa e se recusam a assinar o contrato. Como proceder? Eles realmente tem direito?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 13 de outubro de 2015, 16h18min

    Requerer a parte da venda da casa que eles venderam!!! Fogo contra fogo!!!

    D

    Daiana Silva Terça, 13 de outubro de 2015, 16h28min

    Rafael E. Solano o senhor é tiro porrada e bomba!!!! kkkk

    ?

    Desconhecido Terça, 13 de outubro de 2015, 16h32min

    Ele propôs fazer isso, porém a minha casa está muito mais valorizada agora que fiz reformas nela do que na época em que dividimos. Minha quitinete era pra valer uns 20 mil, e foi assim que foi dividida, todas as casas com mesmo valor, porém um empresário gostou do ponto e quer comprá-la por 50 mil, e agora os outros irmãos cresceram o olho nela, e querem me devolver 1/5 da casa deles pra receber 1/5 da minha...

    ?

    Desconhecido Terça, 13 de outubro de 2015, 16h36min

    Na verdade eles não querem nem devolver, eles querem que eu dê 1/5 da minha casa que é 10 mil, pra eles me devolverem 4 mil.. Ou seja, viram que há a oportunidade de ganharam 6 mil sem fazer nada e cresceram o olho.

    F

    FJ-.- Brasil Terça, 13 de outubro de 2015, 16h53min

    faça valer a correção monetário sobre o valor da venda da casa dos seus irmãos. Se eles persistirem em querer uma parte do seu imóvel, você contrata um advogado, fica muito fácil provar a má fé dos dois irmãos. afinal de contas são 3 contra 2.

    R

    Rafael F Solano Terça, 13 de outubro de 2015, 17h22min

    Se cada um tiver de dar aos demais a parte do bem que lhe restou, todos estariam dividindo os imoveis, e como bem lembrou o Dr FJ, cobre a correção no valor da venda do imóvel deles!!!