teve uma tentativa de assalto a empresa, levei um tiro na cabeça e tenho uma grande despesa médica decorrente do acidente mesmo estando com a CAT e Boletim de ocerrencia em mãos a empresa se recusa a arcar com as despesas do meu tratamento.

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 13 de outubro de 2015, 16h27min

    O INSS É QUEM DEVE ARCAR.

    R

    Rafael F Solano Terça, 13 de outubro de 2015, 17h26min

    A empresa foi tão vitima quanto vc, guardadas as devidas proporções, é claro.

    A empresa não tem obrigação de arcar com as despesas médicas em decorrência do assalto, exceto se previsto em CCT do Sindicato que deva o empregador contratar seguro com tal objetivo.

    R

    Rafael F Solano Terça, 13 de outubro de 2015, 17h28min

    A CAT não dá direitos especiais ao trabalhador, é mera Comunicação de Acidente de Trabalho, até se um martelo acertar o dedão do pé do funcionário e ele inchar, isso é um acidente de trabalho e precisa-se abrir a CAT, e nem por isso o cara do dedão inchado tem direitos especiais.