boa tarde! alguns meses atras meu se queixou de um amigo da mãe, que depois fiquei sabendo ser companheiro, de agressão. Fiz todos os tramites legais, levei meu filho ao corpo delito, gravei a explicação dele, e abri denuncia, Essa denuncia virou processo. Como todo meliante a mãe e o agressor esquivou de respostas claras, implicaram em falar que seria tudo invenção minha (mesmo com o corpo delito e demais provas do auto), e o processo partiu para esse âmbito sendo remetido ao serviço social e psicológico; . só para constar, a mãe na época falava que o rapaz não tinha tido contato com o meu filho, depois da decisão tomada em audiência a mesma retificou ( mesmo depois de decretada esse tramite) falou que no sábado anterior, ela foi trabalhar e deixou a criança com ele. E ela depois da denuncia que fiz, passou a leva-lo no psicologo, e mesmo tendo eu a guarda compartilhada da criança não informou quem e onde é esse psicologo ( acredito que ela saiba e tenha ciência da agressão, pois porque omitir essa informação). Existe agora um processo correndo em paralelo de guarda que entra no estudo social agora, e tenho plena convicção que vou ter a guarda do meu filho, afinal ela é réu confesso em um processo de estelionato entre outras desqualificações. o que me aflige é nessa de ir a um parecer do serviço social e psicológico a chance do agressor sair impune aumentar. Na verdade o ideal é se constatar que a mãe sabia o tempo todo, colocá-la como réu também, porém as leis aqui são feitas para beneficiar bandido, enfim gostaria de saber se indo para o serviço social e psicológico aumenta a chance de o processo não dar em nada? Ou se nesses casos, onde há indícios de riscos maiores para criança, esse estudo pode enquadrar o(s) agressor(es) em um crime maior? Enfim, quais são as reais possibilidades? quais casos são indicados a esse tramite?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 13 de outubro de 2015, 20h15min

    "enfim gostaria de saber se indo para o serviço social e psicológico aumenta a chance de o processo não dar em nada? "
    R: Pelo contrário!!! As chances são de que seja levantada provas que confirmem a negligência e os maus tratos.

    Quanto ao desenrolar de seu caso, não tempos como comentar, isso vai muito da materialidade do caso, e isso só seu advogado tem acesso, só ele poderá lhe orientar com precisão.

    ?

    Desconhecido Sábado, 24 de outubro de 2015, 13h39min

    obrigado!