Boa noite ! Comprei um veiculo Peugeot 206 ano 2008 agora no dia 05/10/2015 na mão de um particular, antes de comprar o veiculo conversei com o dono anterior ( Tenho as conversas gravadas) ele me informou que o veiculo esta com a mecânica toda em dia e que não tinha nenhum problema grave, que a unica coisa que ele tinha era uma folga no cambio mais que ele já havia levado no seu mecânico de confiança e ele havia constatado que o problema era só a troca de um reparo e nada mais grave, efetuei a compra com a condição que ele mandaria arrumar o problema , peguei o carro com ele e no dia 6/10 deixei o carro na oficina que ele havia me indicado, onde o mecanico trocou o reparo e falou que eu andasse com o carro e testasse, que se o problema voltasse a acontecer seria algo na caixa e que teria que abrir a mesma, agora hoje dia 13/10 o carro deu problema que nao entra nenhuma marcha, liguei para o vendedor e ele me mandou que deixasse o carro na sua oficina de confiança, o mecânico me ligou na parte da tarde falando que teria que abir a caixa e que o conserto vai ficar em torno de 1 mil, o vendedor se nega a pagar o conserto , o que devo fazer? Ele tem o dever de arrumar o veiculo ?

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 13 de outubro de 2015, 22h00min

    Veja bem, ele te informou que o carro tinha sido orçado pelo mecanico, e que o problema de acordo com o mecanico era só um reparo!
    Ele nao ocultou nada de voce.
    Nao vejo nenhum vicio oculto neste caso, agora entao, é entre voce e o mecanico.

    ?

    Desconhecido Quarta, 14 de outubro de 2015, 13h15min

    Wesler, mas na verdade ele havia me falado que o problema era uma peça chamada Haste do trambulador, porem apos a troca desta peça, ele apresentou problema no Anel Sincronizador dentro da caixa, esse problema não tem ligação com o que ele havia me falado.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 14 de outubro de 2015, 13h28min

    Ele quem??
    O dono do carro ou o mecanico??

    ?

    Desconhecido Quinta, 15 de outubro de 2015, 12h06min

    O dono do carro.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 15 de outubro de 2015, 13h45min

    Se ele te garantiu que o problema era esse e não resolveu, ai a conversa muda.....

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 15 de outubro de 2015, 14h26min

    Trata-se de vício oculto;
    Diga a ele que, se ele não arcar com as despesas para conserto, você irá procurar o juizado, e dependendo do entendimento da autoridade judiciária, ele pode até ir preso, já que vício oculto caracteriza crime!

    ?

    Desconhecido Quinta, 15 de outubro de 2015, 14h36min

    Muito Obrigado