Eu fui avisado da dispensa da empresa do dia 10/09/2015, cumpri o aviso e no dia 10/10/2015 meu aviso acabou. A empresa tinha 1 dia útil pra me pagar, o que teria que ser hoje dia 13/10 pois ontem foi feriado. A Empresa não cumpriu isso, sei que tenho meu direito a multa, mas o que tenho medo é, se a empresa me pagar em dinheiro e não depositado no Banco, eu perco o direito a multa ? Eu tentei falar pra eles ainda que era pra pagar hoje, mas eles agendaram pra amanhã 14/10.

Agora, eles podem pedir pra eu assinar pro dia 13, se eu me recusar, eles podem não querer acertar comigo pois o dinheiro não foi depositado. O que fazer ? Eu realmente perco a multa pegando o dinheiro em mãos ?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 14 de outubro de 2015, 10h53min

    Vc tinha quanto tempo de contrato?? Se era até 1 ano, seu aviso seria mesmo de 30 dias, mas se tinha mais de 1 ano, acresce-se mais 3 dia a cada ano de contrato, e a quitação da rescisão se dará até 1 dia útil após transcorrido todo os dias do aviso prévio, incluindo os dias adicionais. Verifique se é seu caso.

    Se vc receber em dinheiro é possível que peça que assine em data retroativa caso eles tenham passado do prazo, se vc vai ou não assinar é uma decisão sua, é claro que se no recibo constar a data dentro do limite legal não haverá condição de requerer multa algum.

    ?

    Desconhecido Quarta, 14 de outubro de 2015, 13h20min

    Eu tinha 10 meses de empresa.
    Ontem não recebi nada, como vou pegar o dinheiro em mãos eles estão atrasados em um dia, e não vou aceitar assinar retroativo depois de tudo que aconteceu dentro da empresa.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 14 de outubro de 2015, 16h30min

    Fique ciente que vai levar de 6 meses a 1 ano para uma decisão na justiça (ou mais).

    Boa sorte