Meu pai e meu primo tem um terreno a anos e hoje em dia está no processo de abertura de um loteamento, sempre pagamos os impostos em dia e temos casas no terreno. Meu pai a alguns anos emprestou o pasto para um amigo criar algumas vacas para ajuda-lo, ele arruma as cercas e tem um pequeno "coxo" onde fica as vacas e algumas outras coisas dele, ele pode querer entrar na justiça querendo alguma coisa?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 14 de outubro de 2015, 10h09min

    Se seu pai não sumiu e deixou "pralá", o amigo que usa a área não pode requerer o usucapião visto que o dono está sempre presente, visitando, olhando a área dele, a que emprestou ao vizinho, portanto, será dificil este requerer usucapião.