Problema de familía após morte do meu pai

Há 9 anos ·
Link

Meu pai faleceu há 6 meses, eu estou morando na casa dele, ele estava separado da minha mae judicialmente há 5 anos,só não assinaram o divorcio, lá tem duas casas a dela em baixo (onde quem mora é meu irmão, pois ela estava morando no nordeste)e a do meu pai no andar de cima, agora ela voltou do nordeste, quer que eu saia da casa do meu pai (em cima) para o filho dela morar, pois ele é vagabunda que não faz nada da vida....e eu que trabalho corro atras ela disse que eu tenho condições de ter uma lugar pra mim, já meu irmão não. Ou seja ela quer que eu saia da casa do meu pai, para o filho dela morar em cima e ela em baixo.....mas eu sou tão filha quanto ele, ela pode me tirar da casa do meu pai ????? Por favor estou desesperada alguém pode me ajudar? Vale lembrar que ela não estava Divorciada mas separada judicialmente, meu pai tinha outra companheira já a 4 anos, só que ela cuidava do meu pai mas tinha a casa dela, não morava com ele, mas eu queria que ela fosse reconhecida por união estável, pois a minha mãe ex do meu pai, vai mentir que voltou com ele, para tentar o beneficio da pensão do meu, pai, tenho medo dela conseguir esse beneficio e ser reconhecida como se fosse a viúva do meu pai, e me colocar pra fora de lá.

1 Resposta
Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Abram o inventário, separada ou não de seu pai, eles não chegaram a oficializar a separação, portanto, ela tem direito a meação do bem caso tenha sido conquisto o bem na constância da união deles. Se ela não tiver o direito da meação, então vc poderá alegar que como ela deixou de ser herdeira dele pois o casamento de fato já havia acabado, somente os filhos de seu pai terão direito ao bem.

A companheira de seu pai não terá direito a herança deixada por seu pai no que consiste os bens particulares dele, ela poderá pleitear a pensão por morte.

Se existe documento que prove a separação de seus pais, vc poderá emprestá-lo a companheira de seu pai para que ela consiga o beneficio integral para ela, e pedindo aos amigos de seu pai para junto com vc confirme que ela era a companheira dele até sua morte.

Não saia da casa sob hipotese alguma, e corra para abrir esse inventário!!!

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta