Estou de licença maternidade e faltam cerca de 40 dias para ela acabar. No entanto, vou ter que pedir demissão para cuidar do bebê que nasceu prematuro e com suspeita de síndrome genética. Para não ter que pagar ou cumprir o aviso prévio, pensei em enviar um email informando que irei pedir demissão, mas não sei se seria o correto. Como faço para pedir demissão sem ter que cumprir aviso prévio e sem ter que pagar por ele?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 15 de outubro de 2015, 23h17min

    Vc só pode avisar de sua demissão oficialmente no dia seguinte ao fim de sua licença, até lá seu contrato está suspenso, não pode sofrer qualquer tipo de interferência, como a rescisão.

    Sem a menor dúvida que terá de cumprir o aviso ou poderá tê-lo descontado de suas verbas rescisórias.

    Não faz a menor diferença avisar hoje que irá daqui há 40 dias se demitir, isso em nada altera a obrigação de dar o aviso prévio.

    O empregador pode não descontar o aviso, isso é escolha dele.

    ?

    Desconhecido Segunda, 16 de novembro de 2015, 16h54min

    Obrigada Rafael.