Declaração do Imposto de Renda pessoa física com atraso mas com restituição, paga multa?

Há 9 anos ·
Link

Um senhor de 80 anos, não entregou sua Declaração do Imposto de Renda de 2014 (relativo ao ano de 2013), porém descobriu que tem direito a restituição do imposto no valor de R$ 2.300,12 Minha dúvida: Ele vai pagar multa de atraso na entrega? Se sim, qual o valor à ser pago de multa?

1 Resposta
Orlando Oliveira de Souza
Há 9 anos ·
Link
· Editado

O declarante pode declarar para restituição de imposto até 5 anos da data limite de entrega das declarações:30/04...nesse caso até 2019.Assim como pode "retificar" a declaração entregue também até 5 anos da data da remessa....Se for positivo o direito à restituição nesse caso,, o fisco descontara a multa da declaração não entregue do valor a restituir.165,74 é o valor da multa...

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta