Recebi o diagnostico de câncer em uma pessoa da família, mas onde moro parte do tratamento é feito por um médico credenciado e a parte da reconstrução da laringe por um médico não credenciado e é o único capacitado da região, se não vou ter que procurar atendimento em São Paulo, onde não tenho casa, ou qualquer lugar para ficar. O médico cobra o valor de 30 mil reais para realizar o procedimento, não posso arcar com o valor e depois arcar com o pós operatório. O médico não credenciado pode ter seu honorário pago pelo plano de saúde? Plano é da porto seguro.

Respostas

    Luciano Correia Bueno Brandão

    Luciano Correia Bueno Brandão São Paulo/SP Sexta, 06 de novembro de 2015, 10h13min

    Olá Natasha.

    No caso de o médico não ser credenciado ou referenciado do plano, o convênio deve reembolsar (ao menos parcialmente) o valor da despesa, ainda mais se na localidade onde você reside não há médico especialista.

    Assim, é recomendável que você apresente o orçamento ao convênio e peça uma prévia de reembolso para saber quanto eles vão devolver. Se o valor for muito baixo, é possível discutir (até mesmo judicialmente) para garantir o reembolso razoável da despesa.