Vou ser sincera. Eu e meu namorado se ama porém minha família é evangélica ele usa a maconha mas sem vício apenas quando se estressa no caso usa 1 vez ao dia. Eu e ele se ama muito e ele vem mudado muito depois que estamos juntos... Mas meu pai não aceita não entende apenas pensa nele e se ele descobrir disse que ia bota ele na prisão e proibir agnt novamente. Eu sou virgem mesmo assim ele pode ser preso? Ele disse que eu poderia morar com ele a mãe dele me adora tenho 16 ele 20 falta 6 meses pra eu fazer 17.. preciso de ajuda o que podemos fazer que não seja contra a Lei? Se amamos apenas isso....

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 15 de outubro de 2015, 14h23min

    Quem toma cachaça 1 vez por dia (tmb para se desestressar!!), não consegue ficar sem a cachaça, é alcolatra. Quem usa maconha todo dia é santo??? Vc se engana porque quer, não pense que repetir isso aos outros engará aos demais, nós que ouvimos sabemos que vc quer se iludir. Até no conselho tutelar ficará obvio que o rapaz é um viciado, e o destino dos viciados todo mundo já conhece, ainda mais porque eles tmb adoram fingir que estão no controle, que param quando querem, principalmente quando não enfrentam a verdade e reconhecem o vicio (não, é só pra desestressar!!! sou viciado não!!).

    Mas,. sendo vc menor de 18 vc não é livre para decidir sua vida. O rapaz que ainda depende da mãe (mau sinal) está complicando a vida da mãe ao levar uma menor de idade para ir morar na casa DELA sem a autorização dos pais da moça. Seu namorado além de maconheiro é irresponsável.

    Vc deve se dedicar aos estudos (não se conjuga o verbo amar na 3ª pessoa do plural com o pronome "SE", é "nós", portanto sua frase correta seria "nós nos amamos", ou "a gente se ama" ), conquiste um,a profissão técnica regulamentada e reconhecida pelo MEC e MTE, e consiga um emprego que a sustente. Pronto! Vc poderá ir a justiça pedir sua emancipação, então vc poderá assumir sua vida, fora da tutela de seus pais.

    Se vc fugir para a casa da mãe de seu namorado a pobre senhora terá complicações na justiça. A policia pode ir lá te trazer no arrasto se preciso se assim os pais determinarem seu retorno a casa deles, eles ainda poderão te colocar numa escola lá no interior do interior de onde vc só sai na companhia de seus pais, não receberá visitas, não terá telefone ou internet, nada de shopping, nada de nada. Só sairá em definitivo aos 18 anos. Acho que se dedicar aos estudos (melhorar o português), conquistar uma profissão e se sustentar com um emprego é melhor, mais interessante, e mais rápido do que esperar seus 18 anos para ir viver com seu amor.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 15 de outubro de 2015, 14h28min

    Um cara de 20 anoas tem tanto estresse por que??? É o presidente de uma grande empresa que precisa saber de onde vai tirar dinheiro para pagar a folha do pessoal, quitar as dividas, evitar de fechar seu negócio?!!! Que estresse é esse, moça, que vc engole como se fosse bala aceitando as desculpas esfarrapadas dele!!! Acorda!! Enquanto ele não encarar o fato ele nunca vai sair dessa!! E sendo pobre ele vai gastar todo o salário no vicio ou vai para o crime!! Em que mundo vc acha que vive??? Olhe em volta!! Conheça a história dos meliantes, assaltantes, assassinos, que praticam crimes para alimentar seus vicios!!!

    Seu pai poderá dar o caminho dele a policia e o delegado pode enquadrar seu viciado em assédio, e juntando tudo e um pouco mais, não seria dificil o cara ir parar atrás das grades. E se ele não está AINDA metido em facções, ele lá vai integrar, e enquanto não integra (ou mesmo participando) vai virar a noivinha da vez, isso se ele for novo na parada, réu primário., SE ele for, ainda tem isso

    Se ele quer sair do vicio não precisa marcar dia para largar, tem de ser agora, no ato.

    ?

    Desconhecido Quinta, 15 de outubro de 2015, 16h29min

    Só julgaram... Enfim obrigado!