Estou comprando um imóvel que a Dona é idosa tem 76 anos e mora fora do país sendo que a sobrinha está com a procuração, corro o risco de depois da compra o filho dela venha requerer a herança referente a esse imóvel? Preciso de uma carta de anuência dele para a que eu não tenha problemas futuramente, sendo que a compra desse imóvel foi feita por ela após ela ter ficado viúva do marido e pai do filho dela

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 15 de outubro de 2015, 14h35min

    Vc precisa é ter certeza que a procuração é valida, o filho dela só teria herança se a mãe morresse deixando um bem. Desde que ela seja lucida e a procuração válida, a principio, não haveria problema.

    Mas, se vc tiver como estabelecer contato com o filho dela, seriam bom confirmar a história da sobrinha. Vai que......

    A

    Amaro Dewes Sábado, 17 de outubro de 2015, 19h43min

    Olá ! Vai um pitaco em reforço: - tenha a certeza de que o imóvel que está comprando, está sendo negociado pelo valor real, valor de mercado; - na escrituração coloque o valor efetivamente pago pelo imóvel, nenhum centavo a menos; ainda, também faça o pagamento de formas que voce tenha em mãos provas do efetivo pagamento, como por ex. cheque nominal, TED de sua conta para a conta da efetiva vendedora (idosa). São dados que lhe facilitarão acaso ocorra eventual ação pauliana. E, claro, tenha a certeza que a procuração é publica e com plena validade.

    M

    MICHELE TORRES Quarta, 17 de agosto de 2016, 13h24min

    minha avó era idosa e vendeu a parte dela num terreno (sem contar para os herdeiros legitimos) e pagaram à ela preço de banana...nunca vimos esse comprovante , nem muito menos a declaração onde ela vendeu p meus tios ...como devo proceder?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 17 de agosto de 2016, 14h40min

    Ela vendeu para os filhos, é isso?? Ela é viva?? Se e, e ela confirma, o que tem de errado?? É dela para ela vender pelo preço que ela quiser!!!

    M

    MICHELE TORRES Quarta, 17 de agosto de 2016, 14h47min

    Vendeu para os sobrinhos. Ela morreu em 2012

    M

    MICHELE TORRES Quarta, 17 de agosto de 2016, 14h56min

    Obs morreu sem dizer se isso aconteceu ou nao, eles dizem q sim mas nao temos provas e eles nao mostram uma documentação