Rafael F Solano Quinta, 15 de outubro de 2015, 15h44min

    A pratica de agiotagem é crime de usura.

    ?

    Desconhecido Quinta, 15 de outubro de 2015, 15h52min

    Onde esta previsto isso?

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 15 de outubro de 2015, 17h19min

    Está previsto no CPP!!!
    É crime e dá cadeia!

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 15 de outubro de 2015, 17h21min

    Lei nº 1.521, de 26/12/1951, em seu artigo 4º, alínea A, e a pena é detenção de seis meses a dois anos. Também constitui crime contra o Código de Proteção e Defesa do Consumidor, de acordo com a Lei de Amparo Legal: artigo 3º, parágrafo 2º, artigo 39, inciso V; e artigo 71 do CPDC. A pena é detenção de três meses a um ano, e multa

    Pegar o dinheiro emprestado não configura o delito.
    Comete delito quem empresta cobrando taxas de juros!