Olá amigos, disponho de uma grande dúvida. Um militar do exercito soldado recruta sofre um acidente em serviço comprovado, é licenciado indevidamente, após 6 anos de processo a justiça determina a anulação da licença bem como sua reforma com soldo integral ao grau que possuia da ativa, a dúvida é, sendo integral ao grau da ativa seria soldado, mas esse é como soldado recruta ou NB? vale lembrar que se não fosse o desligamento baseado em premissa inveridica esse militar deveria ter ficado dois anos adido bem como posteriormente sua reforma, nesse sentido seria engajado e ao ser reformado receberia como engajado, meu medo é que seja cometido outra injustiça, além de terem o desligado erradamente, agora, ainda, podem usurpar seu direito a reforma como soldo NB, A Dúvida é como sera dada essa reforma, e no processo de execução como devo me aparar? alguma luz?

Respostas

5

  • 0
    Rocio Macedo Pinto

    Rocio Macedo Pinto Segunda, 19 de outubro de 2015, 12h19min

    Tudo irá depender de vários fatores que foram omitidos em teu relato. O acidente teve relação de causa e efeito? O militar foi considerado como Incapaz temporária ou definitivamente? O militar foi considerado Inválido? O milita será reintegrado para tratamento médico medicamentoso até o completo restabelecimento? O acidente foi dentro ou fora do quartel?... enfim, depende do que consta da Sindicância e se foi expedido o Atestado Sanitário de Origem (ASO)! Comunique-se, prioritariamente, com o teu advogado que saberá responder a todos estes questionamentos.

  • 0
    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de outubro de 2015, 12h43min

    Cara amigo Rocio, respondendo seus quesitos
    1 O Acidente teve relação de causa e efeito com o serviço, sem culpa ou impericia do acidentado
    2 Em pericia judicial o militar foi considerado incapaz para o serviço do exercito definitivamente.
    3 O militar foi considerado incapaz, não invalido.
    4 Não há cura para a molestia do militar, foi determida a reforma do militar.
    5 sim, o acidente foi dentro do quartel, foi feito atestado de origem bem como sindicancia. reconhecida pela própria administração.

  • 0
    G

    Guto Sexta, 18 de dezembro de 2015, 9h38min

    Tiago essa decisão foi a final? Se positivo será o de EV mesmo.
    Porém podes tentar uma melhoria nessa reforma para NB, veja com seu advogado como proceder, de uma lida no estatuto dos militares para se embasar melhor.

  • 0
    ?

    Desconhecido Terça, 22 de dezembro de 2015, 7h40min

    Caro guto, o processo ainda não finalizou, esta na fase de liquidação. tens alguma juriz nesse sentido?

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.