Olá amigos, disponho de uma grande dúvida. Um militar do exercito soldado recruta sofre um acidente em serviço comprovado, é licenciado indevidamente, após 6 anos de processo a justiça determina a anulação da licença bem como sua reforma com soldo integral ao grau que possuia da ativa, a dúvida é, sendo integral ao grau da ativa seria soldado, mas esse é como soldado recruta ou NB? vale lembrar que se não fosse o desligamento baseado em premissa inveridica esse militar deveria ter ficado dois anos adido bem como posteriormente sua reforma, nesse sentido seria engajado e ao ser reformado receberia como engajado, meu medo é que seja cometido outra injustiça, além de terem o desligado erradamente, agora, ainda, podem usurpar seu direito a reforma como soldo NB, A Dúvida é como sera dada essa reforma, e no processo de execução como devo me aparar? alguma luz?

Respostas

    Rocio Macedo Pinto

    Rocio Macedo Pinto Segunda, 19 de outubro de 2015, 12h19min

    Tudo irá depender de vários fatores que foram omitidos em teu relato. O acidente teve relação de causa e efeito? O militar foi considerado como Incapaz temporária ou definitivamente? O militar foi considerado Inválido? O milita será reintegrado para tratamento médico medicamentoso até o completo restabelecimento? O acidente foi dentro ou fora do quartel?... enfim, depende do que consta da Sindicância e se foi expedido o Atestado Sanitário de Origem (ASO)! Comunique-se, prioritariamente, com o teu advogado que saberá responder a todos estes questionamentos.

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de outubro de 2015, 12h43min

    Cara amigo Rocio, respondendo seus quesitos
    1 O Acidente teve relação de causa e efeito com o serviço, sem culpa ou impericia do acidentado
    2 Em pericia judicial o militar foi considerado incapaz para o serviço do exercito definitivamente.
    3 O militar foi considerado incapaz, não invalido.
    4 Não há cura para a molestia do militar, foi determida a reforma do militar.
    5 sim, o acidente foi dentro do quartel, foi feito atestado de origem bem como sindicancia. reconhecida pela própria administração.

    G

    Guto Sexta, 18 de dezembro de 2015, 9h38min

    Tiago essa decisão foi a final? Se positivo será o de EV mesmo.
    Porém podes tentar uma melhoria nessa reforma para NB, veja com seu advogado como proceder, de uma lida no estatuto dos militares para se embasar melhor.

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de dezembro de 2015, 7h40min

    Caro guto, o processo ainda não finalizou, esta na fase de liquidação. tens alguma juriz nesse sentido?