O meu pai financiou um imóvel com renda compartilhada com a minha mãe , sendo que 38% do financiamento é dela , meu pai faleceu e ainda falta 8 anos para quitar o imóvel . Tenho 2 irmãos maiores de idade do primeiro casamento do meu pai(Divorciado) e o imóvel foi adquirido quando meu pai já estava casado com a minha mãe , estamos querendo vender o imóvel , sem inventariar é possivel?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 15 de outubro de 2015, 23h55min

    Danilo,

    Nesses financiamentos, via de regra, há contratação de seguro para fazer frente a situações como a do falecimento do mutuário. Sugiro que vc verifique antes e, em se confirmando a existência do seguro, providencie seu acionamento para quitação da parte que cabia ao seu pai.

    Quanto à venda sem inventariar, não seria possível, inclusive porque, em tese, parte do imóvel ainda pertence à financeira.