Boa noite, realizei uma compra online de um celular e tudo correu bem, exceto no momento da entrega. O carteiro foi assaltado na minha rua. Entrei em contato com os Correios que me disseram para entrar em contato com a loja e pedir que a mesma entrasse em contato com os Correios. Me deram o prazo de 5 dias para uma resposta. É certeza que serei indenizada? Quem será responsabilizado?

Respostas

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quinta, 15 de outubro de 2015, 22h30min

    Lara,
    O seu contrato é com a loja. Se a loja mandou enviar o produto pelos correios, por motoboy ou por DHL, não é problema seu. A loja tem a obrigação de entregar o produto ao consumidor final que dela comprou. Portanto, reclame com a loja que o produto ainda não chegou em suas mãos, e exija providências para a imediata entrega.
    Luciana Zoudine
    lucianazoudine.wix.com/advogada

    ?

    Desconhecido Quinta, 15 de outubro de 2015, 22h31min

    Obrigada Luciana!

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quinta, 15 de outubro de 2015, 22h35min

    À disposição,
    Luciana Zoudine
    lucianazoudine.wix.com/advogada

    Tatiana Braga

    Tatiana Braga Montes Claros/MG 160102/MG Quinta, 15 de outubro de 2015, 22h47min

    Só um segredinho: a responsabilidade dos correios não dependem de ter ou não ter culpa. Se houve dano, o que você quer é ressarcimento. Se fosse minha cliente, acionaria os dois, a loja e os correios. Recebendo seu dinheiro de volta, pouco importa do bolso de quem ele saiu.

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quinta, 15 de outubro de 2015, 22h57min

    Concordo com a Dra. Tatiana que será seu direito cobrar as duas empresas se chegar ao ponto de necessidade de ajuizar uma ação. Mas entendo que, por ora, seu interesse será mais fácil e rapidamente atendido se cobrar amigavelmente a empresa fornecedora do objeto comprado.
    Abraço às duas,
    Luciana Zoudine
    lucianazoudine.wix.com/advogada

    ?

    Desconhecido Quinta, 15 de outubro de 2015, 23h23min

    Já entrei em contato com a empresa fornecedora, caso o problema não seja resolvido irei cobrar os Correios. Obrigada às duas, abraço.