Namoro um rapaz de 20 anos mais meu pai nao aceita ele diz que se souber que tou com ele me interna numa escola e Manda ele pra cadeia. Sou virgem ele não mexe comigo. A guarda é compartilhada aqui não tenho quarto não tenho privacidade alguma e nos se amamos e não sabemos o que fazer. Não queremos fazer nada contra lei.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 16 de outubro de 2015, 11h04min

    Se não quer agir contra a Lei, obedeça-a, e ela dá a seus pais o pátrio poder, devendo vc, que ainda não é emancipada, acatar as regras de seus pais.

    Ser virgem ou deixar de ser, não importa. O rapaz pode vir a responder por assédio se ele insistir em lhe procurar, e seus pais podem mandar vc para casa de parentes ou mesmo alguma escola onde vai ficar bem dificil vc se comunicar com seu namorado.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 16 de outubro de 2015, 11h07min

    Com 16 anos vc já podia ir a justiça pedir sua emancipação, seus pais nada poderiam dizer contra isso. Mas para isso a justiça espera que o adolescente se mostre realmente apto aos atos da vida adulta, ser responsável por sí mesmo, SE SUSTENTADO, sabendo o quanto custa a vida, a luta pela sovbrevivência, ter a capacidade de anter os resultados de seus atos, portanto, ter uma profissão que garanta sua sobrevivencia e a da prole que produzir.

    Vc já podia ter isso hoje, desde seus 14 anos vc podia estar num curso profissionalizante, e hoje tem um emprego com salário bem razoável, capaz de pagar todas suas contas (aluguel, água, luz, ...). Se dedique aos estudos que até o ano que vem vc chega lá, isso se vc for mesmo uma pessoa séria e aplicada.

    ?

    Desconhecido Sexta, 16 de outubro de 2015, 12h44min

    Sim. Quero me emancipar ja perdi emprego por causa da meu pai ja trabalhei com ele numa farmacia. Ele me pagava. Mas porém eu não tinha folga ele me botava na farmácia só pra me prender pra eu não sair. Me passava por vergonha na frente dos meus amigos e não me banca de nada. Eu tenho provas... Enfim posso me emancipar com consciência que eu já tenho de todos os atos sem a permissão dele? Nem com ele eu moro. A guarda é compartilhada vivo com meu avô ele que me da as coisas mas aqui tudo é pro meu irmão mas velho que é casado mora aqui. Realmente posso me emancipar?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 16 de outubro de 2015, 13h09min

    Para vc ser emancipada com autorização dos pais, ambos, pai e mãe, poderão ir com vc ao cartório e pronto. A autorização tem de ser dos pais pois é deles o pátrio poder.

    Se seu pai ou sua mãe dificulta a vc conseguir emprego é falta de dialogo entre vcs. Hoje em dia qualquer genitor fica feliz em saber que o filho adolescente tem juizo, é sério e responsável. Portanto, sugiro que converse com eles. Se ficar preferindo seguir o caminho do orgulho ferido, lamento, mas será prova de que não está pronta para a vida adulta. Não se pode ter medo de enfrentar assuntos dificeis, e muitas vezes é preciso negociar e não desejar ter os caprichos satisfeitos.

    Trabalhar no balcão de farmácia não é ter profissão, portanto, de nada adiantar ficar na loja ajudando o pai no serviço dele. Assuma a vida com seriedade, estude, tenha a carteira assinada, isso é ter responsabilidades.

    ?

    Desconhecido Sexta, 16 de outubro de 2015, 13h28min

    Vou conversar e procurar um jeito De resolver minha situação obrigado