tenho uma filha de 2 anos , quando descobri q estava gravida dela tinha acabado de reatar meu casamento, fiquei separada por dois meses dps q descobri varias traições do meu marido (na epoca) ... enfim nesse intervalo tive outro relacionamento, reatei meu casamento mais meu marido nunca me ajudou em relação a minha filha, tanto q com sete meses de gestação ele me abandonou com meu filho de 1 ano e 10 meses que é filho dele, e foi viver aventuras e eu tive a bebe prematura, quando ela nasceu ele registou ela, só que nunca pagou pensão nem deu nada ... quando ela completou 5 meses de vida ela se parecia muito com seu pai biológico, que até então não sabia que a filha poderia ser dele, eu comuniquei a ele que poderia ser e desde então ele me ajuda nas despesas dela, quando ela completou um ano fizemos o dna e deu que o suposto pai com quem me relacionei quando estava separada era realmente o pai biológico dela, agora ele quer retirar do nome do outro q não convive, nao dá nada pra ela.mais meu ex marido nao aceita e nao paga pensao nem pro filho dele ...nao sei como proceder gostaria de uma ajuda de vcs ...

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 16 de outubro de 2015, 21h33min

    E por que vc deixou que ele registrasse a criança? Os 2 sabiam que ele não era o pai.

    Que o pai da criança entre com pedido de reconhecimento da paternidade.

    E vc procura a justiça para exigir do pai a pensão de seu filho mais velho

    H

    Hedon Sexta, 16 de outubro de 2015, 21h40min

    Esse direito de família é uma bagunça! Homens registram sabidamente filhos de outro, o que é crime, e nada acontece!

    R

    Rafael F Solano Sábado, 17 de outubro de 2015, 22h57min

    Quem faz a bagunça são as pessoas, Clesio.

    H

    Hedon Segunda, 19 de outubro de 2015, 22h27min

    E o judiciário d´uma força a eles! As mães são soberanas, aos pais só resta o dever de pagar pensão! Só que a Lei não reza isso...Consta nas leis direitos iguais, mas na prática me comete crimes hediondos contra os direitos dos de conviverem com seus filhos. E o mais torpe é que fazem isto dizendo que é para o melhor interesse da criança...