fui casada com meu marido 20 anos em comunhão parcial de bens meu sogro doou um imóvel para meu esposo em 2002 com direitos totais sobre ele. meu esposo faleceu ,tenho um filho com ele e ele tinha 2 filhos do primeiro casamento como fica a partilha ? os filhos deles não me mandam documentação pra resolvermos o inventario .eu consigo dar entrada sem a documentação deles pelo juiz

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 16 de outubro de 2015, 13h20min

    Terá de ser litigioso e vc pode citá-los e indicar o endereço, eles que se façam representar

    Se vc ainda era esposa do falecido, mantendo o vinculo conjugal (vida marital) vc irá herdar com os filhos dele o imóvel por ele recebido em doação, e terá a meação dos bens adquiridos onerosamente ao longo dos 20 anos de casamento.

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Sexta, 16 de outubro de 2015, 13h37min

    Cristiane,
    Contrate um advogado o quanto antes e não deixe passar o prazo de 60 dias para a ajuizar a abertura do inventário, sob pena de pagamento de multa.
    Luciana Zoudine
    lucianazoudine.wix.com/advogada