Ola Boa Tarde. Minha mãe tem 73 anos e apresenta fortes esquecimentos e depressão continua.Sou filha única , moro com ela e meus dois filhos um de 12 anos e o outro de 1 ano e 10 meses. Meu filho de 12 anos durante o dia frequenta a escola e meu menino menor, fica numa cuidadora de crianças. Eu trabalho em media 8 horas por dia e como ganho muito pouco ( 846,00) não tenho como pagar alguém para ficar com a minha mãe.Frequentemente chego em casa e minha mãe está prostrada na cama , não come nada não toma os remédios e reclama de fraqueza. Embora eu deixe comida pronta ela não come, não lembra de tomar os remédios, enfim trabalho porque somente a pensão por morte que meu pai deixou não sustenta nossa casa,recebo de pensão das crianças 200,00. Gostaria de saber se existe uma saída pra eu cuidar da minha mãe , o que posso fazer ? existe alguma lei que possa me ajudar a respeito disso ? me recuso a colocar minha mãe em asilos, não quero ficar longe dela. Por favor me ajudem ... existe alguma solução ? alguma lei que defenda meu caso ? alguma coisa que eu possa fazer para eu conseguir cuidar dela ? preciso de ajuda urgente

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 16 de outubro de 2015, 15h19min

    Se ela tem aposentadoria e não conribuiu para poder se aposentar, lamento, mas não há nada que se possa fazer.

    ?

    Desconhecido Sexta, 16 de outubro de 2015, 15h35min

    Ela ganha uma pensão por morte do meu pai,ela não tem aposentadoria...ela sempre foi do lar. Eu estou ficando com depressão pois não tenho como pagar alguém pra ficar com ela, o que eu ganho ou pago contas e pago alguém pra cuidar do meu filho menor pra eu trabalhar ou eu pago alguém para cuidar dela. Recentemente andei pesquisando o valor de uma pessoa pra me ajudar e ficar com ela enquanto trabalho, mas em media custa de 1000 a 1600,00 e eu não ganho nem 1000,00 de salario. o que ganhamos juntas pagamos contas de casa , não vivemos com luxo nem nada disso ... cuido das minhas crianças tenho despesas com elas também e a pensão que recebo é de 200,00 pensando em contas até que não ganhamos mal , mas não o sufiente para pagar alguém para ficar com ela enquanto trabalho. ou pagamos contas de casa ou pagamos uma pessoa pra cuidar ... existe algum recurso do estado ou da prefeitura que disponibilize alguém para cuidar da minha mãe enquanto trabalho ? um serviço da prefeitura do estado sei la alguma coisa eu preciso muito porque toda vez que chego em casa ela fez alguma loucura porém tenho que trabalhar ou não pagamos nossas contas.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 16 de outubro de 2015, 20h57min

    Governo algum manda um funcionário para a sua casa para cuidar de seu idoso, enfermo ou sua criança. A única saida é a instituição publica.