Imóvel com 2 co-proprietários (A e B) tem leilão marcado para daqui 30 dias por penhora devido a dívidas do proprietário A. Pergunta: 1) O co-proprietário B pode exercer seu direito de compra antecipadamente ao leilão, evitando que o imóvel possa correr o risco de lances maiores elevando seu preço final? 2) O co-proprietário B, visto que possui 50% do bem, necessita pagar o valor integral do imóvel à justiça ou apenas o valor da cota-parte do proprietário A (50%)?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 18 de outubro de 2015, 10h21min

    Ele terá de pagar o valor minimo ou quitar a dívida que levou a parte do sócio a leilão.