Gostaria de saber como proceder, a quem recorrer, quanto a mãe da minha enteada. Há dois anos ela quis vir morar conosco, porém, quer voltar para a casa da mãe. Diz que sente muita saudade mesmo estando com ela nos fins de semana. Ocorre que a mãe não quer a filha. Diz para meu marido dar para alguém de sua família pois ela não quer! Como minha enteada está infeliz, faz de tudo para me afrontar, me desobedece, mente... Lida de maneira rebelde com regras e limites. Nunca teve e quando passou a ter, não aceitou. Não estou mais suportando essa convivência, pois minha vontade sempre foi tê-la por perto mas por vontade própria. Sua mãe tem o direito de negar a guarda e forçar a filha a morar com o pai? Como devo proceder?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 16 de outubro de 2015, 20h29min

    Sua mãe tem o direito de negar a guarda e forçar a filha a morar com o pai?
    R: Sim, a genitora não é obrigada a ficar com a custódia fisica do filho. A decisão do pai de assumir a missão é dele.

    Seria bom se a criança passasse por um terapeuta especializado em rejeição, pois é isso o que a criança sofre e por isso ela reage de modo violento, essa é obrigação do genitor já que foi ele mesmo que escolheu a genitora do filho dele, esse compromisso ele tem com o filho inocente
    .