Meu cônjuge tem direito a bens adquiridos com dinheiro que eu tinha antes do casamento?

Há 9 anos ·
Link

Logo que me casei, comprei todos os móveis para dentro de casa, com o dinheiro que eu tinha em minha conta já antes do casamento. O meu cônjuge tem direito a 50% desses móveis também? Me casei em comunhão parcial de bens.

OBS :Paguei com cartão de débito do dinheiro que estava em minha bancária. A minha dúvida é porque nos divorciamos a aproximadamente 9 meses, ja entramos com o pedido de divorcio, ja assinamos e agora esta no fórum somente para o juíz expedir o mandado de averbação, e ele me procurou dizendo que quer a parte dos móveis que ele disse pertencer a ele, sendo que quando nos separamos levei os moveis e deixei um carro que havíamos adquirido depois do casamento, exatamente para evitar brigas porque só queria viver em paz, só que na época ele concordou com essa divisão porem não fizemos papel algum que compreve, foi apenas de boca mesmo. Ele tem direito, mesmo tendo abrido mão na época e eu tendo comprado com o meu dinheiro?

3 Respostas
Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

Alguem pode me ajudar com minha duvida?

Marina
Há 9 anos ·
Link

Se vc tiver como comprovar que o dinheiro existia antes de vcs casarem, ele não tem direito. Mas isso é de uma comprovação difícil. Mas, se no ato do divórcio vcs declararam que já fizeram a divisão de bens, ele não tem mais o que reclamar. Como está no processo?

Imagem de perfil de Tammyres
Tammyres
Há 9 anos ·
Link

Todos os bens adquiridos após a data do casamento serão comuns ao casal. Todos os bens adquiridos por cada um individualmente antes da data do casamento permanecem de propriedade individual de cada um, inclusive bens cuja aquisição tiver por título uma causa anterior, como por exemplo uma herança. Roce precisa saber se as compras foram antes ou depois, mas como já entraram em acordo verbal e coce deixou ele com o caro,já esta feita a divisão, caso ele não concorde, sobre o carro você também terá direito.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta