Oi gente, sou estrangeira. Em 2012 participei de um intercâmbio no Brasil, por isso recebi um RNE, que agora deve estar vencido provavelmente. Quando meu visto venceu eu voltei para o meu país. Estou voltando de novo no Brasil para fazer um estagio, mas não sei se dessa vez eu teria que renovar meu RNE vencido (e tenho que pagar uma multa?) ou simplesmente pedir para um novo RNE. Alguém pode me ajudar? Obrigada

Respostas

    H

    honorio vieira Suspenso Terça, 24 de novembro de 2015, 8h17min

    Bom dia Anna,
    O que você tinha na época, era um visto temporário, portanto, como não renovou no momento oportuno, foi automaticamente cancelado. E caso queira ter um novo visto e a renovação do seu RNE (pois o RNE não muda, poderá mudar a situação do seu visto), terá que requerer junto ao Consulado brasileiro este novo visto, e quando chegar ao Brasil, proceder o registro junto ao Departamento de Polícia Federal para ter a nova carteira, pelo novo visto.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]