Sou obrigada a conviver com a esposa de meu irmão só porque ele também é herdeiro da casa
Meus pais faleceram e eu e meu irmão resolvemos morar juntos e não fazer a partilha dos bens. Estava dando certo, mas a esposa dele começou a dificultar as coisas, criando intrigas dentro de casa, não colaborando com os serviços domésticos, agindo como se fosse nossa patroa, etc. E meu irmão se aproveita do fato de eu receber aluguéis de duas casas e ele receber apenas salário, para não pagar algumas despesas, mas gasta no bar com ela e seus amigos. Recentemente houve uma briga entre nós por conta da falta de carater da esposa dele e ele a mandou embora, mas se reconciliaram e agora ele quer que nós a aceitemos de volta na marra. Eu me recuso, pois pago 60% das despesas da casa, ele paga apenas 20% e dividimos os outros 20%, porém além disso, eu e minha sobrinha fazemos os serviços domésticos enquanto a esposa dele dorme até às 13h, come e fica o resto do dia no celular e eu ainda tenho que cozinhar para eles porque ela não gosta de cozinhar. Eu pergunto: se eu pago a maior parte das despesas e não vivo às custas dele, sou obrigada a aceitar ela dentro da minha casa e ainda ficar de empregadinha deles? Obs.: Sugeri a divisao da herança e que cada um fosse para o seu canto, mas cansei de me sujeitar a tanta exploração pela nossa harmonia, mas ele disse que vai demorar para a gente conseguir vender as coisas e por isso ele nos obrigar a suportar ela novamente. Sou obrigada?
Vc quer se eternizar neste inferno??? Ele tem tanto direito quanto vc de estar no imóvel.
Arrume logo compradores e procure a justiça para a extinção do condominio, apresente o comprador que pague valor médio de mercado e a justiça autoriza a venda, seu irmão não precisa assinar se ele não quiser!!!!
Obrigada Rafael. Eu sei que ELE tem o mesmo direito de estar no imóvel, não tem problema nenhum nisso. Minha dúvida e se a mulher dele também tem esse direito. Eu já coloquei a casa à venda para resolver o problema, mas enquanto isso ele quer nos obrigar a morar com ela. Por isso fiz a pergunta, porque eu não vou conseguir vender a casa do dia para noite e nesse meio tempo se ele resolver coloca-la novamente ela aqui dentro, eu terei que aceitar e pagar as contas, limpar casa e fazer a comida enquanto ela leva vida de madame as minhas custas? Ela não pode ficar na casa do pai dela até a gente vender a casa e cada um ir para o seu canto?
Vou fazer melhor, vou falar para ele trazer a parasita de volta, vou pedir demissão do meu emprego, torrar o dinheiro do aluguel no shopping e trocar meu namorado por um gigolô. Aí trago ele para morar na casa que também é minha, deixo cortar agua. luz, acabar a comida, viro uma porca preguiçosa e deixo a casa encher de baratas. Assim pelo menos não fico de trouxa e quero ver se ele vai achar bacana ou vai achar que porque sou mulher tenho que me sujeitar a imposição de idiota machista.