Bom dia me chamo Júlio Bartolinite e tenho a seguinte dúvida trabalhista: Estava trabalhando em uma marcenaria comecei dia 21/01/2014 e a empresa estava passando por momentos dificeis mandou 9 funcionarios embora dia 20/05/2015 e ate hoje nao acertou com ninguem.. dia 08/10/2015 me mandaram embora logo qe voltei de férias sem aviso prévio nem nada, hoje dia 19/10/2015 não entraram em contato nem deram nenhum tipo de resposta, ou seja vão fazer o mesmo comigo. O problema e que estou sem dinheiro nenhum se eu entrar na justiça pelo sindicato quanto tempo para liberar o seguro desemprego e o fundo de garantia?? Que atitude devo tomar? Ir conversar com eles mesmo sabendo que eles vao pedir uma semana e mais uma e assim por diante?

[Edit] esqueci de mencionar a empresa está ativa porém abriram uma nova empresa no nome de outro laranja, existe a possibilidade de eles falirem não acertar com ninguem e continuar na empresa com nome novo? Eles não tem nada de bens praticamente apenas um uno e algumas máquinas manuais.. O maquinário caro está financiado pelo banco..

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 21 de outubro de 2015, 21h09min

    Procure a DRT e ingresse com sua reclamatória, não precisa de advogado para isso.

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de outubro de 2015, 23h27min

    Hoje dia 22/10 fui na marcenaria sem me ligarem e o dono falou que tem um acordo e estaria parcelando a rescisão e o fundo de garantia em várias vezes não aceitei vou levar até o sindicato e deixar a advogada resolver..