Olá, eu tive que pagar o meu licenciamento que vencia no dia 09/10 no dia 15/10, a emissão e o envio via correios só está previsto para o dia 23/10, gostaria de saber se eu andar com o veículo com o documento vencido porém com o licenciamento quitado e for parado em alguma blitz, qual muta eu levaria? Leve por não portar o documento ou Gravíssima por ter pago ele em atraso? Fiz o contato com o 0800 do Detran/PR e me foi informado que seria gravíssima por ter sido pago em atraso, gostaria de saber se confirma essa informação.

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 19 de outubro de 2015, 9h30min

    licenciamento que vence dia 9???
    desconheço isso amigo!
    qual o final da placa do seu veiculo, e qual estado voce mora?

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Segunda, 19 de outubro de 2015, 10h16min Editado

    Rogério,

    Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, em seu Art. 131, § 2º, o veículo somente será considerado licenciado estando quitados os débitos relativos a tributos (no caso IPVA e DPVAT), encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo, independentemente da responsabilidade pelas infrações cometidas.

    Portanto, se você ainda não tiver recebido o CRLV atual e portar todos esses comprovantes e o CRLV do exercício anterior, não vejo aí razão para multa.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]