Minha esposa tem uma dívida com uma instituição de ensino, que depois de abaeta uma ação monitória, fez um acordo para quitar a dívida. Ocorre que ela pagou apenas duas parcelas e depois ficou desempregada. O processo foi desarquivado e bloquearam minha conta corrente e poupança que é conjunta com ela (foi aberta alterada para conjunta para que ela pudesse pagar as despesas do mês). O meu salário é depositado lá, inclusive foi bloqueado. Fomos atrás da justiça gratuita, porem disseram que não me enquadro neste quadro devido à minha faixa salarial. Como eu posso pagar os honorários advocatício para me defender, se minha conta, onde recebo salário, foi bloqueada? Eu tenho um carro em meu nome, que foi comprado depois do casamento. Ele pode ser penhorado também? A dívida de na instituição de ensino não foi em prol da família.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 19 de outubro de 2015, 20h58min

    Cheque pré datado costuma servir de pagasmento a advogado.

    Mas vc pode procurar faculdades de direito que tenham nucleo de assessoria juridica, é gratuito.