Eu tive um cheque devolvido em uma loja e após 2 anos entrei em contato com eles (em outro Estado, moro em SP e a loja está em MG) e fiz o depósito, pedindo para enviarem o cheque via Correio pra eu dar baixa. Combinamos tudo via e-mail e eu fiz o pagamento. Se passaram 7 meses e eles não me enviaram o cheque, não respondem e-mails e não atendem minhas ligações. Posso entrar com algum tipo de processo por danos morais contra a loja?

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 19 de outubro de 2015, 20h24min

    Ajuize ação de obrigação de fazer contra a empresa aí na sua cidade mesmo pois trata-se de relação de consumo.

    Será requerida a entrega do cheque ou declaração formal de quitação plena do débito.

    Quanto a danos morais, podem ser pedidos mas, salvo melhor juízo, entendo não ser cabível.

    Mantenha toda a documentação que subsidiou a quitação arquivada de modo não só a subsidiar eventual processo como também prevenir cobranças futuras.

    Felicidades!

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de outubro de 2015, 8h29min

    Obrigada Therezinha! Pode me tirar uma dúvida? Como faço? Se preciso da carta de quitação, não tem como, pois é justamente isso que eu preciso... poderia me esclarecer? Obrigada!

    D

    Desconhecido Quarta, 21 de outubro de 2015, 22h07min

    A ação de obrigação de fazer será justamente para determinar à empresa a devolução do cheque ou, na impossibilidade, de lhe dar plena quitação do mesmo.