Moro em uma casa que pertencia aos meus avós, a nunca foi feito invetário, temos apenas o documento da casa. Atualmente moram eu, minha mãe e minha tia. Há outros tios ou herdeiros destes, porem não moram aqui a muito tempo a também nunca contribuiram com impostos ou qualquer outra coisa. Gostaria de saber se ( algum de nós que moramos aqui ) podemos entrar com alguma ação de usucapião, ou algo do tipo. Ou não é valido por se tratar de uma herença de família? Agradeço desde já De

Respostas

    F

    FJ-.- Brasil Segunda, 19 de outubro de 2015, 15h45min

    deve ser feito o inventario. não cabe usucapião nessa situação.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 19 de outubro de 2015, 21h20min

    Vcs que usufruem do bem é que tem a obrigação de mantê-lo preservado e pagar o IPTU, pois são vcs que ocupam o espaço urbano, e é nisso que trata o dito imposto. Seus tios podem resolver de cobrar indenização por vcs usarem a parte deles no imóvel, considere um favor eles não terem feito.