Meu pai traiu minha mãe mas não quer sair de casa, tem uma lei pra isso? Ele ameaça ela, eu e meu irmão de 8.
Olá, tenho 16 anos e preciso da ajuda de vocês. Meu pai traiu minha mãe, e não quer sair de casa. O terreno em que está a casa é do meu vô paterno, mas a casa foi construída com a herança do meu vô materno. Ele arruma confusão com todos. Ninguém no terreno fala mais com ele ( Olha que são irmãos e país dele) Ele ameaça todo mundo, inclusive eu e minha mãe (Meu namorado também não escapa) Meu irmão de 8 anos tem medo de ficar em casa assim como eu e minha mãe. Meu vô de 77 anos (pai dele) passa mal sempre por causa das brigas dele. Já fui no conselho tutelar mas o conselheiro era amigo dele de infância então não deu nada. Me respondam por favor, estou pensando em me matar!
Ele não tem de sair da casa a que ele tem direito. A traição sexual, a infidelidade no casamento, é questão entre o casal, é questão pessoal e não patrimonial.
Se é a sua mãe quem se incomoda, lamento dizer, mas ela é quem deve mudar-se.
Se sua mãe não puder provar a origem dos recursos aplicados na construção da casa, o valor das despesas da construção é de ambos, meio a meio, e é só isso a que sua mãe tem direito, pois o dono do terreno é vivo, e o terreno é dele.
O que vc foi fazer no Conselho Tutelar?? Eles nada podem fazer na questão do casal!! Não precisa ser amigo ou inimigo de seu pai, o fato é que não existem menores sofrendo maus tratos ou negligência, portanto, nada pode fazer o Conselho Tutelar
Creio que sua mãe tem de ir morar com parentes ou amigos e ingressar com pedido de reconhecimento de união estável e a dissolução da mesma, e requerer a indenização na construção do imóvel.
Só isso.
Carol, das duas uma, ou ele sempre lhe maltratou (sua mãe tinha a obrigação de denunciar) ou ele responde em forma de ameaça as suas agressões verbais por tomar as dores de sua mãe.
Como eu disse, traição, infidelidade, é questão ENTRE o casal, filho não se mete, não se intromete, e nem dá palpite.
Se vc vivesse sendo agredida ou maltratada por seu pai este teria sido o tom de sua queixa, e não a infidelidade de seu pai. Vc vive com medo se quiser, não se meta mais no assunto deles. Seu pai é que lhe sustenta, tenha um minimo de respeito por isso, o que acontece entre as quatro paredes do quarto de seus pais é problema deles. Se os irmãos dele querem tmb deixar de falar com ele, querem se meter, é assunto entre irmãos, é como se diz "briga de cachorro grande", não é para vc se meter.
Sua mãe é quem tem o dever legal e moral de defender vc e seu irmão. Se ela é ameaçada, ela que procure a delegacia, se ela vê vcs sendo agredidos por seu pai (sem que vcs provoquem, é claro!!!) ela tem o dever legal de agir buscando o Conselho Tutelar. Aliás, por que não foi ela a ir lá, ao invés de vc?? Sua mãe é doente, incapaz de se locomover??