Em Agosto recebi uma carta de um escritório de advocacia me oferecendo um acordo pelas minhas "dívidas" com a operadora Tim, onde diziam que eu estava devendo uma fatura de 15/04/2013 e outra de 15/06/2013, para que assim meu nome fosse regularizado no SPC. Eu ignorei, achei que fosse algum tipo de golpe e nem sequer corri atrás, mas guardei a carta. Hoje acabei de receber mais uma carta, do mesmo escritório, me oferecendo um acordo para faturas em atraso da Tim de 07/12/2012 e 07/01/2013. Eu entrei em contato com a Tim e me disseram que haviam débitos em atraso e que eu deveria ligar para o setor de contas pra me informar melhor. Liguei, fiquei horas tentando falar com alguém e não consegui! Consultei meu nome no SPC, e vi que ele estava lá por conta de débitos com a Tim!!! Eu só usei celular pré-pago minha vida inteira, nunca contratei serviço nenhum de operadora nenhuma. Mas como vou provar isso? Eu devo procurar um advogado? Alguém poderia me orientar sobre como devo proceder e se posso reunir algum tipo de prova?

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 21 de outubro de 2015, 16h58min

    Não é você quem tem que provar sua dívida!
    É eles!!!!

    se você não tem essa dívida, procure a defensoria publica e chega brasa!

    se voce nao assinou nenhum contrato, fica tranquilo. Vai receber até indenização!

    e se tiver alguma assinatura que não seja sua, basta pedir um exame grafotécnico para certificar, se for fraude, é mais uma indenização!

    N

    Newdélia Domingues Quarta, 21 de outubro de 2015, 20h48min

    Olá!
    Vá ao Procon e formalize uma reclamação e faça um B.O também. Em seguida, procure um advogado.
    Boa sorte!