Bom, eu fui parado pela policia por dirigir na contra mão em via c/sinalização de sentido único. O prazo de um ano com minha CNH provisória só terminaria em Maio do ano que vem. Como fui pego em flagrante, acredito que não exista a possibilidade de transferir a multa, correto? Então, nesse caso, existe a chance de contratar um advogado e ficar recorrendo até lá? Ou a chance é quase nula? Valeria a pena gastar com um advogado nessa situação? Por favor, me ajudem. Estou desesperado. Levei a multa hoje (22/10/2015)

Posso continuar dirigindo até completar um ano, ou tenho que devolver minha CNH desde já?

Respostas

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Quinta, 22 de outubro de 2015, 15h00min

    Fernando,

    Verifique o auto de infração em busca de erros que possam cancelá-lo ou mostre-o a quem entende bem do assunto.

    Você pode procurar um advogado, mas sugiro que procure um que seja especializado em Direito de Trânsito.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    ?

    Desconhecido Quinta, 22 de outubro de 2015, 16h21min

    Obrigado pela resposta, Sr. Pádua.

    Sobre a PPD, o senhor saberia me dizer se seria uma infração continuar transitando usando minha CNH provisória? Ou tenho direito de permanecer com o direito de usa-lá até a data de vencimento, onde terei que devolve-lá e recomeçar o processo de habilitação?

    Mais uma vez, muito obrigado.

    Atenciosamente.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 22 de outubro de 2015, 17h15min

    Pode continuar dirigindo normalmente!

    Não haverá problemas.

    Recorra, procure por erros, vícios de formalidade, omissões de dados e informações relevantes, verifique se o enquadramento está correto, verifique se no campo de observações as informações lançadas são pertinentes á infração, verifique se o agente assinou, verifique se o endereço colocado está totalmente correto, se existe ponto de referencia se for necessário .... e por aí vai!

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 22 de outubro de 2015, 17h17min

    Se você não tem conhecimento suficiente para elaborar um recurso de qualidade, que tenha argumentos válidos, procure um profissional da área, não precisa ser advogado, a não ser que ele seja especialista em direito do trânsito.
    Olha nosso amigo pádua ai em cima. Fale com ele!!!!
    Se voce Fazer o recurso por responsabilidade própria, sem saber o que está lançando nele, é a mesma coisa que perder tempo e folha pra impressão!
    Contrate um profissional!!

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Sexta, 23 de outubro de 2015, 9h27min

    Fernando,

    Como o colega Wesler bem orientou, pode continuar dirigindo normalmente.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]