É possível retirar poder paternal do pai?

Há 9 anos ·
Link
· Editado

Mo.sendo assim prejudica minha filha em relação a documentação. Ela não recebe pensão. O pai nunca fala com ela ou pede por isso Aliás ele somente autorizou a saída do país pela abdicação da pensão.

3 Respostas
FJ-.- Brasil
Há 9 anos ·
Link

Primeiro que a guarda nunca é definitiva, quando a criança tem pai e mae exercendo o poder familiar. Se você tivesse a guarda definitiva não precisaria da autorização dele. SÓ é possível a retirada do poder familiar, quando o pai coloca a criança em risco, abusos, ou seja condenado por crime hediondo. Acredito que não é o seu caso. Entao o melhor a fazer é ser boazinha para que ele continue autorizando a filha morar na Alemanha.

Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

FJ -.- Brasil Sou mto boazinha,até demais pq pela lei ele tem o dever de pagar pensão independente de onde a criança se encontre,e eu não a executei. Sou eu A BOAZINHA que sempre cuidou e acarretou com tudo para ela,e ele nca nem quis "preocupações", preciso uma resposta PROFISSIONAL e não tendenciosa e machista. Realmente o q obtenho é a guarda por tempo indeterminado. Mas continuarei boazinha aqui, esperando algum profissional coerente entender a situação de verdade e responder profissionalmente como deve ser.

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Simone, não é machismo, são os fatos. Foi esse mesmo imprestável quem vc escolheu a dedo para lhe fecundar, foi esse impestrável que vc fez pai de seu filho. Acaso é mentira?? Vc não engravidou porque sentou num banco da praça sem estar devidamente vestida!!!

O pátrio poder só é retirado em casos gravissimos, não porque um dos genitores está incomodado com o outro. Vc tem sorte pois o pai de seu filho pode denunciar o sequestro da criança e vc seria presa onde está e a criança devolvida ao Brasil.

Como vc mesma diz, negociou com ele um direito de seu filho, não pode agora reclamar porque o imprestável não paga a pensão que vc se recusou a cobrar dele.

Se não quisesse um pai na certidão de nascimento de seu filho deveria ter dito lá no cartório que não conhecia o sujeito e que não fazia a menor ideia de quem ele era. Claro que seu filho ao crescer iria lhe questionar, e sabe-se lá o que não passaria na cabeça dele, mas aí não é problema meu. Os fatos é que vc não fez assim, agora é aguentar as consequências.

Se ainda estiver insatisfeita, procure assessoria juridica em seu pais que conheça Leis Brasileiras, ou algum Consulado do Brasil. Irão repetir tudo de novo a vc. Mas, isso não é problema meu!! Sairá de seu bolos!!1

Esta pergunta foi resolvida
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta