Eu moro numa casa ha 10 anos sem contestamento dos 2 herdeiros ( minha mãe e tia.) se dá como usucapião?

Há 10 anos ·
Link

Moro nesta casa que era da minha avó há uns 20 anos, sendo que ela faleceu há quase 11 anos, e eu continuei morando nela, e só agora que minha mãe venho contestar e me cobrar aluguel. Minha tia disse que abre da da sua parte pra mim e pediu pra eu fazer o doc. de compra e venda, sendo que minha mae (que ja tem casa) disse que eu terei que lajear a casa e construir a minha encima, pq ela vai alugar a que moro, sendo que eu acabei de fazer mais reformas nesta casa. É justo? Eu posso comprar esta laje e msm assim ter direito a casa de base?

1 Resposta
Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

De modo algum, o direito ao imóvel é das 2 herdeiras que permitem que vc more na casa, elas não abandonaram o bem deixando-o desocupado entre aos ratos.

As reformas de manutenção é de sua obrigação, se fez melhorias, deveria antes ter pedido permissão aos donos (sua mãe e sua tia).

Vc não terá direito algum a casa mesmo que compre a laje.

Sua tia pode passar a parte dela a vc, basta que ela abra o inventário e se já abriu, basta que ela vá com vc ao cartório e faça a doação. Mas isso não lhe dará a propriedade unica do bem, sua mãe é dona da metade da casa.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos