Boa tarde! Bom, uma amiga teve um problema durante a sua inscrição para o ENEM, ela fez a solicitação de carência q foi aceita e a mesma não precisou pagar a inscrição, porém nesta semana ela tentou conferir o local de sua prova e se deparou com um aviso de "inscrição não confirmada", estamos ligando para o 0800 mas até agora não obtivemos respostas satisfatórias, como preceder ?

Grato desde já !

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 22 de outubro de 2015, 22h59min

    Ela leu o que estava preenchendo?

    Segundo o texto facilmente encontrado aqui (http://enem.descomplica.com.br/inscricao-enem/insencao-da-taxa-de-inscricao.html) fica claro que é da responsabilidade do inscrito acompanhar o status de sua inscrição, durante o período de inscrição e pelo sistema, se o seu pedido de isenção foi aceito.

    Como ela não fez isso, perdeu.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 22 de outubro de 2015, 23h00min

    Esse acompanhamento requerido para se verificar se foi aceita a isenção ocorre em todo tipo de inscrição da qual se pede isenção de pagamento, não é apenas com o ENEM.