Meu patrão pode diminuir meu salário se eu passar a sair antes?

Há 9 anos ·
Link

Eu trabalhava das 7:30 as 11:30 e das13:30 as 18:30 de segunda a sexta, comecei então a fazer faculdade e saiu agora as17:30 e minha patroa quer q eu trabalhe aos sabado e se não for assim ameaçou baixar meu salário. Isso é possível?

2 Respostas
Dra Mara Costa
Há 9 anos ·
Link

Boa tarde. De acordo com CF 1988 art. 7º inciso XIII e CLT art. 58 a jornada de trabalho não pode ultrapassar 8 horas diária e 44 semanais. Logo, a jornada que você cumpria extrapola a jornada legal e deve ser paga como hora extra e, não, não pode ocorrer redução de salário.

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Ela não irá só descontar sua hora de saida antecipada, vc não tem autorização para sair antes do fim de seu expediência, portanto, vc está cavando uma justa causa.

De onde vc tirou que por ter decidido fazer uma faculdade vc pode sair mais cedo de um compromisso que vc assumiu comprir horário??

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta