A mãe da minha namorada, abandonou a família quando era criança. O pai faleceu faz 4 anos. A tia que tem a guarda dela, expulsou ela pra fora de casa. Tem algo legal que possa ser feito pra ela morar comigo sem prejudicar ambas as partes (eu e ela)?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 24 de outubro de 2015, 22h11min

    A tia que tem a guarda, portanto, tem a obrigação de zelar pela ainda menor de idade, a expulsou de casa? E a moça está aonde???

    A moça deve buscar o Conselho Tutelar e relatar os fatos. Se ela não discutiu com a tia faltando o respeito com a tia, nem tentou agredi-la fisica ou psicologicamente (ou verbalmente), não há motivo para a expulsão e ela terá de retornar a casa de sua guardiã, pois assim manda a Lei, a moça ainda não é emancipada.

    Ela poderia já ter se emancipado desde os 16 anos, se tivesse se dedicado aos estudos conquistando uma profissão e depois um emprego que a sustentasse. Como não fez nada disso ela terá de aguardar os 18 anos para sair de casa ir viver onde quiser.

    M

    marcio 333479/SP Sábado, 24 de outubro de 2015, 23h38min

    Rafael, os responsáveis poderiam também ter emancipado, entretanto como não fizeram, para casar teria que os responsáveis, como não fez isso, espere completar 18 para casar