Guarda compartilhada atual, como funciona?
Inicialmente, em acordo frente ao juiz o pai informou que a guarda do menor seria da mãe. Porém, com muitos conflitos entre o casal, pai ameaça a mãe de pedir guarda compartilhada, alegando que a mãe não envia roupa suficiente para o menor durante o período paterno de visitas. Sob quais argumentos o pai consegue a guarda compartilhada e como ela funciona?
Alegar que a mãe não manda as roupas do filho não dá, o juiz vai perguntar se o pai é tão sovina que não pode comprar, vez ou outra, 2 ou 3 peças de roupa para o proprio filho e deixá-las em sua casa para quando o filho vir visitá-lo.
Guarda compartilhada não precisa de argumento, é direito DA CRIANÇA conviver tanto com um genitor quanto com o outro, na mesma medida. Os pais não tem direitos sobre os filhos, eles tem é obrigações, quem tem direitos a serem respeitados são os filhos, eles não pediram para nascer, os pais que aturem..
existe guarda compartilhada com residencia fixada no endereço de uns dos genitores e guarda alternada, onde a criança mora com as duas famílias, um periodo com cada família; a combinação do tipo e do periodo caso alternada depende ou da concordância dos pais ou determinação do juiz visando o melhor para criança. A guarda compartilhada é lei desde dezembro de 2014, sendo regra agora, em relação a quantidade de roupa, não tem jeito, eu tenho a guarda compartilhada com residencia fixada na mãe, e ela manda só pano de chão pro meu filho vestir, e o pior, eu que compro as roupas dele, mesmo pagando uma pensão alta, então passei a comprar roupas para o meu filho e não mandar tudo, fica metade do que eu compro lá em casa.
Rafael, procurei compreender mais sobre a guarda compartilhada e alternada. Mas, ainda penso que para uma criança pequena isso seria bem conflitante. Já vejo conflito em criança pequena passar visitas quinzenais e férias, imagina mudança de casa. Altera toda uma rotina. E sim, consigo ver também o lado do genitor que não tem a guarda, em querer participar mais. Embora, sem respeito mutuo e bom senso, não tem guarda compartilhada que resolva o problema. A criança permanece como peteca até que um dos lados prefira a paz do que ter razão. Infelizmente...
Quem tem a obrigação de garantir a saúde dos filhos são os pais, eles é que deveriam ir para a cadeia sob trabalhos forçados por sairem pelo mundo fazendo filho que não podem ou não querem cuidar. O governo não é um ser extraterrestre, somos nós, todos os cidadões, que compomos a sociedade, gente simples, trabalhadora, não temos a obrigação de resolver o erro dosa outros, suportando o mal que eles criam. Eles é que devem responder por seus atos, se fez o filho QUE O CRIE E EDUQUE!!!