Meus dois irmãos só aceitam vender o apartamento que nossa mãe nos deixou e descartam a possibilidade de alugá-lo. Os dois têm muito mais dinheiro do que eu e pedem pelo imóvel um preço alto que não vai atrair compradores tão cedo. Eu não tenho dinheiro para arcar com 1/3 do valor do condomínio. Eu queria alugá-lo para resolver esta questão, mas eles não aceitam. Eu ainda teria que pagar minhas obrigações de pagamentos de condomínio sem ter acesso ao meu direito de alugar o imóvel?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 24 de outubro de 2015, 21h01min

    Pela a avaliação por 3 imobiliárias idôneas e bem conceituadas no mercado e consiga um comprador que pague o valor médio dessas 3 avaliações, peça a justiça autorização para a venda, seus irmãos não precisam concordar, a justiça supre a assinaturas deles efetuando, assim, a venda do imóvel. É melhor do que deixar que ele vá a leilão no qual será vendido por valor irrisório, o venal.

    M

    marcio 333479/SP Sábado, 24 de outubro de 2015, 21h05min

    simples essa situação, entre com uma Ação de Extinção de Condomínio c.c Alienação Judicial, será simples, o imóvel vai a leilão pelo preço de mercado !!!

    ?

    Desconhecido Sábado, 24 de outubro de 2015, 21h20min

    Obrigado pelas respostas. Quanto custaria aproximadamente para forçar a venda desse imóvel dessas maneiras? Quem pagaria por todas as despesas e honorários? Os 3 herdeiros ou apenas aquele que entrasse com a ação? Quanto tempo costuma demorar até o final do processo?

    M

    marcio 333479/SP Sábado, 24 de outubro de 2015, 21h34min

    o processo não e longo, o valor e relativo ao valor do bem onerado, referente a sua parte, entretanto isso varia de advogado para advogado.
    caso tenha interesse dependendo de onde morar, mande e-mail!
    [email protected]

    ?

    Desconhecido Sábado, 24 de outubro de 2015, 21h48min

    Estou no interior de SP, mas o imóvel está na cidade SP, Marcio. Conforme o Rafael citou acima, não daria pra ser feito na base dos 3 orçamentos e uma simples "autorização" da Justiça caso apareça um comprador? Onde o senhor está?

    M

    marcio 333479/SP Sábado, 24 de outubro de 2015, 22h11min

    estou em Bastos e Ribeirão Preto, ate poderia utilizar tal orçamento, mas pelo observei, parece-me que seus irmãos tem pouco interesse na venda, então necessário seria força-los judicialmente!!!
    mas como lhe disse, caso queira envie um e-mail.