Trabalho em uma empresa desde 23/02/2015 sem registro,tenho 17 anos e ate então era a desculpa para não me registrar, trabalho as 44 horas semanais e ganho abaixo do piso salarial de uma balconista( que no caso é o que consta no registro das outras funcionárias ja registradas) bom agora em setembro descobri minha gravidez logo no começo tive muitas complicações e meu médico me deu 11 dias de atestado..uma semana depois de voltar tive um aborto e o medico me deu 17 dias ..agora apos voltar eles querem me dispensar ..sem contar que todo mes meu salario atrasa 1 semana ou 2..preciso de ajuda??

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 25 de outubro de 2015, 21h59min

    Seus pais sabem que vc está trabalhando?? Vc sabia que só poderia trabalhar com a autorização de um de seus pais??

    A única coisa que seus pais podem fazer (vc não, vc ainda é menor de idade) é requerer o reconhecimento do vínculo empregatício, nada mais, mas demitir eles podem, não há como evitar..

    Seus pais tmb serão questionados como permitiram que vc trabalhasse sem a autorização deles, o que configura a negligência deles por não saber onde vc anda e o que faz, ou serem coniventes com a ilegalidade de seu trabalho.

    ?

    Desconhecido Terça, 27 de outubro de 2015, 14h57min

    Nao moro com meus pais, e sim eles sabem que trabalho, inclusive frequentam o local, eles só não sabem as condições em que trabalho!

    R

    Rafael F Solano Terça, 27 de outubro de 2015, 20h48min

    Vc como menor só pode trabalhar com autorização de seus pais, não importa se vc não mora com seus pais, eles são ainda seus representantes legais, exceto se por acaso ambos lhe emanciparam indo ao cartório. Ai, a questão é só com vc.

    D

    Dra Mara Costa Quarta, 28 de outubro de 2015, 15h05min

    Boa tarde. Embora o art. 403 da CLT vede a contratação e o trabalho do menor de 14 anos, este mesmo artigo de lei não exclui os efeitos pecuniários decorrentes da constatação irregular, sob pena de deixar ao desamparo aquele que despendeu sua força de trabalho em prol dos interesses empresariais do reclamado. É exatamente o seu caso. Vá buscar seus direitos na Justiça do Trabalho, preferencialmente com um advogado.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 28 de outubro de 2015, 20h02min

    Seus pais é que a representam legalmente, já que vc não é emancipada judicialmente, portanto, somente eles poderão acionar a justiça contra seu empregador.