Tenho um filho com minha ex-namorada e tenho visitas regulamentadas. Algumas vezes ao visitá-lo ela me agrediu verbal e fisicamente, inclusive com a criança no meu colo. Ela também já tentou danificar meu carro. Houve até uma situação em que corri em volta do quarteirão e ela atrás tentando me agredir, pois eu temi não controlar a força e exagerar ao me defender. Além do mais, ela mesmo usa o argumento "vai, me bate que você vai preso pela Maria da Penha e perde o direito de visita ao filho".Como proceder no momento da agressão? Pois vejo vários relatos de mulher agredindo o homem e depois o jogo vira, a Lei Maria da Penha ainda pune o homem que se defendeu. O que faço? A seguro? A empurro? A imobilizo? E se ela atacar meu veículo, posso reagir à altura da violência dela? Não quero machucar ninguém, apenas quero pegar meu filho sem ser agredido e sem ter meu carro danificado.

Respostas

    D

    David Segunda, 26 de outubro de 2015, 15h57min

    Na proxima visita, leve uma testemunha junto, e se a mesma lhe agredir, vá à delegacia mais proxima e faça um BO.

    D

    Desconhecido Segunda, 26 de outubro de 2015, 17h31min

    Primeiro o seu direito de visita não está acondicionado a uma medida protetiva de restrição via lei maria da penha; Outra coisa para evitar situações constrangedoras, você pode pedir para uma pessoa pegar a criança como uma irmã, prima, etc; ou mesmo pedir para que outras pessoas da casa dela que entregue a criança, e ainda pode abrir um BO contra ela por ameaça. De toda forma você fez o certo, o negócio é evitar discutir com doido.