To morando na casa dos meus pais, posso continuar morando depois que eles morrerem, pois não posso pagar aluguel, e fui eu que aterrei o terreno e fiz o acabamento e fiz outra maior nos fundos. Tenho apenas uma irmã que tem uma casa que ganhou do governo do estado porque era funcionária publica e se aposentou por invalidez sem estar doente.

Respostas

    F

    FJ-.- Brasil Segunda, 26 de outubro de 2015, 18h57min

    você pode ficar morando na residência após a morte do seus pais, se a sua irma concordar, pois ela tem direito a 50% do imóvel. não interessa se ela já tem casa, ou se vc não tem grana pra pagar um aluguel. nesse caso a casa deve ser vendida e dividir o valor entre vocês dois.

    ?

    Desconhecido Terça, 27 de outubro de 2015, 12h40min Editado

    Se ela tem 50% eu também tenho, se por lei tem que vender e dividir por dois não é justo, pois minha irmã não fez nada na casa e eu fiz quase tudo. Até aterrei com uma carriola o terreno antes de construir. Se o dinheiro que ficar pra mim não der pra comprar uma casa vou fazer de tudo que minha irmã devolva a casa em que está morando pois foi paga com o imposto de todos os brasileiros.

    F

    FJ-.- Brasil Quarta, 28 de outubro de 2015, 20h52min

    Silvano, não interessa se você fez benfeitorias no imóvel que pertence ao seus pais, afinal você mora nesse imóvel. Sua irmã tem o mesmo direito que você. O fato dela ser aposentada, invalida, e ter uma casa que ganhou do governo, também não terá nenhuma relação com o direito de herança. Se tentar prejudica-la poderá sair perdendo. E pelo jeito você é um sujeito perrapado que vive na cola dos pais e pior ainda, um sujeito mesquinho. Vai trabalhar e conquistar a sua casa, com seu dinheiro.