Netos Inválidos (deficientes mentais)

Há 10 anos ·
Link

Bom dia! Meu avô era militar e ele faleceu a aproximadamente 19 anos atrás. Sei que ele deixou uma pensão para minha avó (sua esposa), porém, meu pai (filho deles) é deficiente mental e meus dois irmãos também são. Gostaria de saber se é possível que esta pensão que minha avó recebia pode ter sido transferida para meu pai, e se meus irmãos também tem direito dela? Grata.

3 Respostas
Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Seus irmãos não, mas se seu pai era considerado dependente do pai dele, ou ao menos já era deficiente e por isso dependia do pai dele, é possível tornar vitalicia a pensão deixada pelo pai dela, se a mãe dele já é falecida é possível pleitear a pensão para seu pai, já para seus irmãos o jeito é buscar ver se eles se enquadram na concessão do LOAS, beneficio pago pelo INSS ao que seja deficiente e incapaz para o trabalho.

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

Entendi, mas me tira outra dúvida: eu moro com minha mãe e meu dois irmãos. Meu irmão estava num internato até ano passado,que era pago pela avó que faleceu. Ele veio morar conosco esse ano. minha mãe é dona de casa e eu sou a única que trabalha. A família do meu pai não nos ajuda em nada. Como meu pai tem essa deficiência ele não responde por si,então a família deles,no caso a tutora do meu pai (que é irmã dele) deveria nos ajudar mensalmente por lei,ou não?pois eles não nos ajudam em nada.

Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Por lei a irmã dele só tem obrigações com ele, com seu pai. Afinal, ele tmb precisa de assistência, e os filhos, pelo que entendo, não colaboram financeiramente com isso, certo???

Seria o caso de sua mãe procurar obter renda pois ela tem um filho que agora, mais do que nunca, depende dela.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos