Bom dia! Meu avô era militar e ele faleceu a aproximadamente 19 anos atrás. Sei que ele deixou uma pensão para minha avó (sua esposa), porém, meu pai (filho deles) é deficiente mental e meus dois irmãos também são. Gostaria de saber se é possível que esta pensão que minha avó recebia pode ter sido transferida para meu pai, e se meus irmãos também tem direito dela? Grata.

Respostas

3

  • 0
    R

    Rafael F Solano Terça, 27 de outubro de 2015, 10h03min

    Seus irmãos não, mas se seu pai era considerado dependente do pai dele, ou ao menos já era deficiente e por isso dependia do pai dele, é possível tornar vitalicia a pensão deixada pelo pai dela, se a mãe dele já é falecida é possível pleitear a pensão para seu pai, já para seus irmãos o jeito é buscar ver se eles se enquadram na concessão do LOAS, beneficio pago pelo INSS ao que seja deficiente e incapaz para o trabalho.

  • 0
    ?

    Desconhecido Quarta, 28 de outubro de 2015, 8h41min

    Entendi, mas me tira outra dúvida: eu moro com minha mãe e meu dois irmãos. Meu irmão estava num internato até ano passado,que era pago pela avó que faleceu. Ele veio morar conosco esse ano. minha mãe é dona de casa e eu sou a única que trabalha. A família do meu pai não nos ajuda em nada. Como meu pai tem essa deficiência ele não responde por si,então a família deles,no caso a tutora do meu pai (que é irmã dele) deveria nos ajudar mensalmente por lei,ou não?pois eles não nos ajudam em nada.

  • 0
    R

    Rafael F Solano Quarta, 28 de outubro de 2015, 14h17min

    Por lei a irmã dele só tem obrigações com ele, com seu pai. Afinal, ele tmb precisa de assistência, e os filhos, pelo que entendo, não colaboram financeiramente com isso, certo???

    Seria o caso de sua mãe procurar obter renda pois ela tem um filho que agora, mais do que nunca, depende dela.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.