Bom dia! Meu avô era militar e ele faleceu a aproximadamente 19 anos atrás. Sei que ele deixou uma pensão para minha avó (sua esposa), porém, meu pai (filho deles) é deficiente mental e meus dois irmãos também são. Gostaria de saber se é possível que esta pensão que minha avó recebia pode ter sido transferida para meu pai, e se meus irmãos também tem direito dela? Grata.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 27 de outubro de 2015, 10h03min

    Seus irmãos não, mas se seu pai era considerado dependente do pai dele, ou ao menos já era deficiente e por isso dependia do pai dele, é possível tornar vitalicia a pensão deixada pelo pai dela, se a mãe dele já é falecida é possível pleitear a pensão para seu pai, já para seus irmãos o jeito é buscar ver se eles se enquadram na concessão do LOAS, beneficio pago pelo INSS ao que seja deficiente e incapaz para o trabalho.

    ?

    Desconhecido Quarta, 28 de outubro de 2015, 8h41min

    Entendi, mas me tira outra dúvida: eu moro com minha mãe e meu dois irmãos. Meu irmão estava num internato até ano passado,que era pago pela avó que faleceu. Ele veio morar conosco esse ano. minha mãe é dona de casa e eu sou a única que trabalha. A família do meu pai não nos ajuda em nada. Como meu pai tem essa deficiência ele não responde por si,então a família deles,no caso a tutora do meu pai (que é irmã dele) deveria nos ajudar mensalmente por lei,ou não?pois eles não nos ajudam em nada.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 28 de outubro de 2015, 14h17min

    Por lei a irmã dele só tem obrigações com ele, com seu pai. Afinal, ele tmb precisa de assistência, e os filhos, pelo que entendo, não colaboram financeiramente com isso, certo???

    Seria o caso de sua mãe procurar obter renda pois ela tem um filho que agora, mais do que nunca, depende dela.