Moro no quintal da minha mãe na casa de baixo há 15 anos, onde executei algumas melhorias. Nos últimos dias ela está querendo nos expulsar, eu esposa e filhos. Nos proibiu de pendurar roupa no quintal, guardar o carro na garagem e chegou até bloquear nossa água sendo que sou eu que pago a conta, além de nos fazer constantes ofensas. Preciso saber até onde vão nossos direitos e os dela pois não tenho condições de desocupar o imóvel imediatamente.

Respostas

    Sven Erik Van T Veer

    Sven Erik Van T Veer 181752/RJ Terça, 27 de outubro de 2015, 11h12min

    Paga aluguel? É mutua?

    ?

    Desconhecido Terça, 27 de outubro de 2015, 15h25min

    Não pago aluguel, quando fui morar lá o acordo foi de que eu pagasse a conta de água.

    R

    Rafael F Solano Terça, 27 de outubro de 2015, 20h25min

    Converse com ela e acerte um prazo para sair.

    Se a casa é dela ela tem todo o direito de exigir sua saida.

    ?

    Desconhecido Quinta, 29 de outubro de 2015, 11h07min

    Mas e quanto ao prazo lega qual seria caso ela queira que eu saia imediatamente? E referente as melhorias tenho algum direito a indenização?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 29 de outubro de 2015, 11h25min

    São 30 dias o prazo para que vc arrume outro lugar para ficar , e o que vc gastou que tenha feito aumentar o valor do imóvel no mercado (obras de manutenção ou conservação não conta) vc pode cobrar dela na justiça, basta apresentar as notas de despesas.