Ola, Boa tarde Meu nome é wanderson e gostaria de tirar uma duvida. Meus pais tem um terreno que adquiriram na epoca em que eram casados, porém eles se separaram e depois disso meo pai pagou o IPTU durante alguns anos e depois ficou sem pagar, pois minha mae teve problemas psicologico em 98 e ainda continua com os mesmos problemas e tudo isso afetou e agora estamos correndo atras de tratamento para ela, agora ela esta morando cmg que sou filho e vendemos o terreno pois estamos com a escritura, porém apareceu uma pessoa terceira dizendo que estava pagando os últimos 4 anos de IPTU e que o terreno agora eh dele, pelo fato de minha mae ter passado por este problema a gente consegue ganhar nosso terreno na justica comprovando todos os laudos medicos, esse dinheiro será para resgatar novamente minha mae para sociedade.

grato wanderson

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 27 de outubro de 2015, 21h49min

    Ingresse de imediato com pedido de reintegração de posse antes que ele entre com usucapião!!! Não é por ter deixado de pagar o IPTU que ela perderá o bem, mas por tê-lo abandonado dando ao outro oportunidade de dar destino social (moradia) ao bem.