O meu pai tem direito de me expulsar com meus 2 filhos

Há 9 anos ·
Link

Preciso tira uma dúvida eu sempre morei com minha vó materna e meu avo sempre e meu morava com o pai dele o meu avô paterno morreu e meu me chamou para ir morar com ele por a casa e grande demais e tem meu irmão que sempre morou com ele eu tenho 2 filho uma menina de 7 anos e um 9 meses eu parei de trabalhar para cuida do meu e vivo com o auxilio do pai dele e algumas economias minha então meu pai que me expulsar agora e eu não tenho para onde ir minha vó onde eu morava vai vender a casa e portanto eu não tenho para onde ir eu ajudo pagar as contas e faço as compras do mês gostaria de saber se ele pode me expulsar eu tenho 23 anos nunca fui casada meu e irresponsável gosta de rock que que eu saia para ele fazer festa na casa ele não trabalha fuma machonha a casa e muito grande ele nao vai cuidar será que ele pode me expulsar com meus filhos sem eu ter para onde eu ir

2 Respostas
Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Vc é responsavel por vc mesma desde seus 18 anos. Não trabalhar para viver da pensão que é somente de seu filho é errado, poderá perder a pensão caso lhe seja pedido prestação de contas e se verifique que vc vive do que é de seu filho. A obrigação de sustentar seu filho é metade sua. Portanto, o irresponsável não é seu pai visto que ele não tem de lhe sustentar mais, contudo, vc tem de sustentar seus filhos mas não trabalha.

Respondendo a sua pergunta, a resposta é sim, ele pode mandar vc sair do que não é seu. .

Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

Bom acho que voce me colocou como irresponsável eu sempre trabalhei mas agora eu tenho um filho bebê ainda eu nunca antes vivi de pensão mas a questão aqui não de que eu vivo meu pai e um irresponsável não trabalha nunca fez nada da vida agora como ele e único filho ele fico com a casa do meu avô que. Destruir tudo que foi construído com muito esforço ha uma observação e ele não me sustênta eu sustento Ele

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta