Casal se separou, amigavelmente, na justiça. No processo ficou combinado que uma chácara, ficaria 50% pra cada. Chác não tem escritura. Eu, comprei a chácara toda do ex-marido, com contrato de gaveta. No contrato em momento algum ele me disse que era casado, separado ou algo assim. Hoje, descobri que ele era casado, se separou e ele só poderia ter vendido a parte dele, 50%. Procurei a ex-esposa, fiz uma proposta pra ela, e ela aceitou. O problema é que esse ex-marido, hoje mora no Paraná. Eu.a ex-esposa e a chác, estamos em São Paulo. Gostaria de saber qual documento devo pagar pra fazer, sem anular o contrato de toda a área que já existe? Grato! Estou desesperado, por favor, preciso regularizar essa situação.

Respostas

    G

    GLC Quarta, 28 de outubro de 2015, 10h55min

    Procurar um Cartório para fazer um documento assegurando o seu direito e fazer o pagamento a mesma.

    R

    Rafael Santos da Silva Quarta, 28 de outubro de 2015, 11h02min

    A transferência deve ser feita por escritura pública, devendo o imóvel está registrado em nome deles.

    O imóvel não tem nenhuma matrícula, nem em nome de outras pessoas?

    Existe a ação de "adjudicação compulsória na promessa de compra e venda de imóveis", devendo para tanto este imóvel ter matrícula.

    Se não existe nenhum registro do imóvel, faça um contrato com a ex-esposa, assim terá anuência dos dois sobre o imóvel.

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de outubro de 2015, 20h08min

    Tem IPTU que já estou pagando. O problema é saber qual documento deve ser feito pra ex-esposa transferir a parte dela 50% pra mim e eu dar o dinheiro dela. Um documento que não anule o contrato que o ex-marido fez comigo de 100% da área da chá

    G

    GLC Sábado, 31 de outubro de 2015, 14h28min

    Danilo, procure o Cartório para fazer esse documento.

    ?

    Desconhecido Sexta, 06 de novembro de 2015, 17h04min

    Obrigado, pelas respostas! Procurei o Cartório e já esta tudo resolvido. Saúde e Sorte a todos! Abçs!!!